As vantagens de um banco digital

Você já imaginou abrir uma conta empresarial e conseguir fazer movimentações sem precisar sair de casa? Com a Invest Bravo isso é possível!

A tecnologia digital invadiu diversos setores e não poderia ser diferente em relação aos serviços bancários. Através dessas inovações, hoje em dia, não é mais preciso ficar horas na fila do banco esperando para usar o caixa eletrônico ou aguardando para conversar com um atendente. Tudo isso é possível graças aos bancos digitais.

Mas é seguro ter uma conta em meios digitais? Do mesmo modo que as contas tradicionais seguem a regulamentação do Banco Central (BC), as contas digitais também têm essa prática. “Sim, no caso da Invest Bravo, essa é uma forma extremamente segura para o cliente que quer estruturar a vida financeira de sua empresa, sem burocracia. Através de um atendimento dinâmico, simples, rápido e objetivo, o empresário que abre sua conta digital conosco, usufruirá dos benefícios de nossos serviços bancários, além da possibilidade de recorrer as operações de crédito compatíveis com o seu negócio”, explica Tiago Titara Mendes, sócio administrador do banco.

Quais os benefícios dos bancos digitais?

Além de poder realizar todos os processos bancários pelo smartphone, esse modelo conta com muitas vantagens, que vão desde velocidade para resolver problemas até melhores taxas de movimentação.

Confira a seguir cinco benefícios dos bancos digitais:

1 – Comodidade

Um dos benefícios dos bancos digitais é a possibilidade de todos os serviços e solicitações serem executados diretamente pela internet. A Invest Bravo, por exemplo, oferece a conta empresarial disruptiva que traz a possibilidade de organizar e monitorar os recebimentos e pagamentos, viabilizando o controle e a liquidação das operações com clientes e fornecedores, além de funcionar como instrumento de gestão de tesouraria. Através do serviço Bravo Digital, é possível pagar boletos, contas de consumo, emitir e receber TED, fazer transferências entre contas e muito mais. Isso evita a perda de tempo e a necessidade de ir até uma agência física várias vezes.

2 – Segurança

Algumas pessoas têm receio de optar pelos bancos online por conta desse ponto. No entanto, essas instituições financeiras são até mais seguras que as tradicionais. Elas possuem soluções de segurança especialmente desenhadas para esse ambiente. A comunicação entre o site ou aplicativo e o banco é segura e criptografada, de forma que ninguém consegue ter acesso às suas informações. Para aumentar ainda mais sua proteção, são disponibilizadas alternativas adicionais para evitar acessos indevidos.

3 – Menos burocracia

No caso da Invest Bravo, através de um totem digital, o cliente consegue acessar e administrar a própria conta. Você não precisa executar outras atividades para solicitar algum serviço. Basta acessar sua conta e fazer a operação. Se tiver alguma dúvida ou problema, pode resolver tudo rapidamente por e-mail ou telefone. Quando for preciso enviar alguma informação, é só tirar uma foto e enviar pelo celular ou computador.

5 – Menores custos e taxas

Os bancos tradicionais têm um gasto muito mais elevado com infraestrutura e pessoal, porque precisam manter as agências físicas. Por isso, transações que costumam ser cobradas por bancos tradicionais, como DOC e TED,chegam a ser totalmente gratuitas nos bancos digitais.

6 – Possibilidade de operações de crédito seguras

Pensando nas melhores soluções para as empresas, através das facilidades de um banco digital, a Invest Bravo oferece todas as condições para viabilizar as operações através de investidores que acreditam no potencial da sua empresa. “Esse serviço é possível através da Conta Escrow que conecta e torna possível negócios com o seu cliente ou fornecedor ideal, com menor burocracia”, complementa Tiago.

Além disso, A Invest Bravo viabiliza operações de Factoring, Securitização e FIDC, facilitando acesso à Capital de Giro e Antecipação de Recebíveis com taxas muito competitivas. Tudo isso de forma digital, segura e rápida.